BLOG

Casa de praia com um toque urbano.

postado por Caroline Rodrigues em 31.08.2011

Acostumada a receber familiares e amigos, a proprietária da casa desejava para seu projeto, de aproximadamente 250m², ambientes amplos e áreas sociais conjugadas em uma edificação moderna, porém com toques rústicos.

As arquitetas Caroline Rodrigues (Estúdio C+C) e Mariana Gazen (M Gazen) projetaram a residência de forma modular gerando menor produção de resíduos, menos tempo de obra e consequentemente redução de custos.

No primeiro pavimento ficaram as áreas sociais dispostas juntamente da lareira e da churrasqueira, que formam um volume único de tijolo de demolição que conecta o projeto interior ao exterior da casa.

Planta do primeiro pavimento

Na sala de estar e tv o pé direito duplo faz a ligação com o segundo andar onde ficam as quatro suítes. Modernas portas com roldanas fazem o fechamento dos quartos. Um grande terraço descoberto, de onde se observa o mar e se curte o pôr do sol, finaliza o pavimento superior.

Planta do segundo pavimento

Para atingir os desejos da cliente, a volumetria moderna, retilínea e branca, facilitada pela planta modular, se compõe com planos de vidro, tijolos de demolição e madeira, que agregam calor e vivacidade ao projeto.

O resultado do projeto foi uma edificação com toque urbano, aconchegante e com ambientes amplos, fluidos e arejados que proporcionam o bem estar da família e de seus convidados.

IMAGENS

3 thoughts on “Casa de praia com um toque urbano.”

  1. Angelita Fornazza says:

    LINDO PROJETO
    PARABENS!!!!!

  2. Larissa Tremarin says:

    Lindíssima! Parabéns!

  3. Parabéns pelo projeto Carol, o Blog de vocês ficou muito bom também, desejo todo sucesso pra você e pra Celita! E pro Will não ficar triste parabéns pra ele pelo trabalho bem feito no Blog! hehehehehehe Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *