BLOG

Novidades do Salão de Milão 2011 chegam ao Brasil.

postado por Caroline Rodrigues em 29.07.2011

Criado por Daniel Pouzet e Fred Frety para a Dedon, o Nestrest foi inspirado em um  ninho de pássaro e funciona como um local de descanso para as áreas externas. Tem 2 metros de diâmetro, 2,6 metros de altura e pode ser suspenso ou colocado no chão. Ele é feito com fibras de 4 centímetros trançadas com um sistema que permite o efeito  “inside-out-see”, ou seja, não compromete a iluminação, possibilitando a visualização do ambiente externo pelas frestas ao mesmo tempo que traz privacidade.

Com este inovador design, o Nestrest ganhou destaque na Cabana Urbana da Casa Cor São Paulo 2011,  projetada pelo arquiteto Fabio Galeazzo. Estava inserida em um espaço acolhedor, funcional e polivalente.

Criada por Fabio Novembre para a empresa moveleira Driade Store, a cadeira NEMO, que imita uma máscara teatral de feições humanas foi mostrada no salão de móveis de Milão apesar de já ter sido apresentada em 2010. O conceito da cadeira é que o usuário seja, ao mesmo tempo, escondido e revelado pelo design, além de trazer um toque teatral ao ambiente.

A Nemo foi exposta no Salão Nobre de Jantar da Casa Cor Paraná 2011. Os responsáveis pelo belo projeto foram Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.

IMAGENS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *