BLOG

O que há atrás do muro?

postado por Caroline Rodrigues em 12.12.2011

Do que adianta uma bela arquitetura escondida atrás de altos muros? Este é o questionamento que a cliente fez ao iniciarmos o projeto.

Pois bem, não podemos deixar de relevar a segurança que é necessária em qualquer residência nos dias atuais.

Levando em conta estes dois fatores e a necessidade de humanizar esta residência, trabalhamos com a composição entre madeira, vidro e alvenaria.

Residência - antes da execução dos muros

Na fachada principal o vidro e a madeira ganharam maiores superfícies. A madeira aplicada em ripas proporcionou uma estrutura mais leve e delicada.

Nos muros laterais a alvenaria foi aumentada e sobre ela foram aplicados painéis de madeira previamente modulados, seguindo o padrão ripado da fachada frontal.

Projeto - Muro Frontal

 

Projeto - Muro Frontal

Projeto - Muro lateral e Fundos

A altura total do muro foi definida em 1,60m a partir do nível interno do terreno. Sendo assim, a piscina que ficará no terreno em declive estará acima no nível do muro, com vista para parte da cidade de Garopaba.

Com a aprovação da cliente, este projeto trouxe segurança e beleza à casa, sem perder a vista do horizonte e da rua. O novo projeto do muro veio para agregar à arquitetura edificada e não para escondê-la.

Confira o projeto executado.





IMAGENS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *