BLOG

REPAGINANDO A FACHADA

postado por Caroline Rodrigues em 29.05.2012

Visando melhor receber seus clientes, os empresários optaram por transformar a fachada de seu estabelecimento em algo mais atrativo visualmente e acessível aos freqüentadores locais.

Antes do Projeto

Proposta para a Reforma

Tratando-se de uma edificação de uso misto, residencial e comercial, optamos por separar estes dois setores, favorecendo o uso. Estes foram divididos por meio de gradis que se compuseram com a madeira, as tijoletas e as demais superfícies metálicas, como marquises e aberturas. Para que houvesse composição com o edifício, propusemos a pintura total da fachada, com predominância da cor bege que se contrasta com o volume central marrom onde se faz o acesso à área residencial do edifício.

Buscamos favorecer a acessibilidade por meio de rampas e a permeabilidade do solo trocando o piso de concreto por pavimentação intertravada.

 Acesso à área comercial

Projetamos uma fachada com melhor visualização da rua, iluminação distribuída e boa composição entre cores, materiais e elementos, resultando na valorização da edificação e principalmente do estabelecimento comercial.

IMAGENS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *